Close Menu
Revista Bahia Em FocoRevista Bahia Em Foco
  • CASA E JARDIM
  • ESPORTES
  • FILMES E SÉRIES
  • GERAL
  • MARKETING
  • TECH
  • CONTATOS
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Início
  • Contatos
  • Política de privacidade
WhatsApp Telegram RSS
Revista Bahia Em FocoRevista Bahia Em Foco
  • CASA E JARDIM
  • ESPORTES
  • FILMES E SÉRIES
  • GERAL
  • MARKETING
  • TECH
  • CONTATOS
Revista Bahia Em FocoRevista Bahia Em Foco
Home»Geral»Compra não reconhecida no Cartão de Crédito: o que fazer?
Geral

Compra não reconhecida no Cartão de Crédito: o que fazer?

Redação Bahia em FocoBy Redação Bahia em Foco26/12/2022Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Compra não reconhecida no Cartão de Crédito
Compra não reconhecida no Cartão de Crédito
Share
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

Você está com uma compra não reconhecida no cartão? Saiba o que fazer nessa situação e se é possível solicitar o cancelamento da mesma!

Não reconhecer compras realizadas no cartão é uma situação mais comum do que se pode imaginar. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como um erro na digitação ou o uso de uma informação incorreta para a compra. Se isso acontecer, é importante contatar imediatamente o emissor do cartão para verificar e solucionar a situação.

Entrar em contato com o emissor do seu cartão em casos de compra não reconhecida no cartão de crédito ou débito,  é importante para garantir que a transação não foi fraudulenta e que não há nenhum problema com sua conta.

Isso ajudará a prevenir fraudes e protegerá sua conta de qualquer possível dano. Além disso, entrar em contato com o emissor do cartão ajudará a garantir que você possa processar a compra em questão (solicitar o cancelamento ou confirmar se realmente realizou a compra na data e horário que consta no sistema).

Compra não reconhecida no Cartão de Crédito: o que fazer?

Primeiro, é importante entrar em contato com a administradora do seu cartão de crédito para verificar o porquê da compra não ser reconhecida. Ela pode ter sido efetuada com um cartão que não é seu, realizada em um estabelecimento que não existe ou não tem relação com o seu cartão, ou a compra pode ter sido indevida ou fraudulenta.

Se a sua administradora do cartão não conseguir solucionar o problema, é importante entrar em contato com o estabelecimento onde a compra foi realizada para tentar resolver o assunto. Se isso não for possível, ou você não conseguir contato com o estabelecimento, então é preciso entrar em contato com a operadora do cartão para que ela realize uma investigação mais profunda.

Uma vez que a compra foi identificada como não autorizada, é fundamental que você entre em contato com a administradora do cartão para que ela possa cancelar a compra e emitir um novo cartão caso seja necessário.

Qual é o prazo para informar compra não reconhecida no cartão de crédito?

O prazo para que o titular informe sobre uma compra não reconhecida em seu cartão de crédito varia de acordo com a administradora. De forma geral, é necessário entrar em contato com a administradora do cartão em até 60 dias após a data da compra para realizar o procedimento.

Como cancelar compras não reconhecidas no cartão?

A melhor maneira de cancelar uma compra não reconhecida no cartão é entrar em contato com a empresa de cartão de crédito ou com o estabelecimento de onde a compra foi realizada. Se a compra foi feita via internet, entre em contato com o site da loja ou com o serviço de atendimento ao cliente.

Se a compra foi feita com dinheiro ou cheque, entre em contato com o estabelecimento para que eles possam cancelar a transação. Se a compra foi feita com um cartão de débito, entre em contato com o banco responsável pelo cartão para que eles possam cancelar a transação.

Como solicitar o cancelamento na loja onde a compra foi realizada no cartão?

Para solicitar o cancelamento na loja onde a compra foi realizada no cartão, é preciso entrar em contato diretamente com o estabelecimento.

O estabelecimento poderá solicitar o cancelamento e o estorno dos valores pagos. É importante lembrar que o estorno do pagamento pode levar até 30 dias para ser processado.

O que o código do consumidor diz sobre compras não reconhecidas no cartão?

O código do consumidor estabelece que as compras não reconhecidas no cartão devem ser reembolsadas ao consumidor. De acordo com o código, o consumidor deve notificar o emissor do cartão quando uma compra não reconhecida aparecer na sua fatura.

O emissor tem a responsabilidade de investigar e, se necessário, reembolsar ao consumidor. O consumidor também pode acionar o emissor em caso de problemas relacionados a compras não reconhecidas.

Lembrando que, o prazo para pagamento do reembolso no cartão de compra não reconhecido varia de acordo com a loja onde foi realizada a compra. Normalmente, os reembolsos são processados em até 30 dias após o recebimento do pedido de reembolso.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Redação Bahia em Foco
  • Website

Related Posts

Bispo Bruno Leonardo emociona ao doar meio milhão de reais para hospital em Feira de Santana

07/08/2025

A fé que levanta: Bispo Bruno Leonardo doa R$100 mil e transforma a dor em recomeço

29/07/2025

Viagens longas: como deixar sua casa segura e evitar surpresas desagradáveis

24/07/2025

ConsultarCPF na Receita Federal: seu guia para manter tudo em dia e evitar problemas

07/07/2025

Bispo Bruno Leonardo leva esperança e dignidade às ruas: “Amar a Deus é amar o próximo”

26/06/2025

Entre o Axé e Samba: ritmos que refletem a identidade brasileira

18/06/2025
Add A Comment

Comments are closed.

  • Início
  • Contatos
  • Política de privacidade
© 2025 - Revista Bahia em Foco - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: bahiaemfoco@​ev​te.​net
En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.