COMITÊ DE IMPRENSA ELEGE DESTAQUES DO PARLAMENTO ESTADUAL BAIANO

Os deputados Angelo Coronel (PSD), Hildécio Meireles (PMDB), Marcelo Nilo (PSL), Fabíola Mansur (PSB), Adolfo Viana (PSDB), Luciano Simões Filho (PMDB), Alex da Piatã (PSD) e José de Arimateia (PRB) foram escolhidos ontem como destaque parlamentar de 2017 pelos jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa. Os oito eleitos receberão o Troféu Imprensa no dia 12, às 17h, em solenidade em que serão premiados também os profissionais de imprensa que fizeram a melhor cobertura dos trabalhos da ALBA do ano.

Ambas as votações que definiram foram secretas e resultado oficial foi comunicado ao plenário pelo deputado Aderbal Caldas (PP), através de uma questão de ordem. Esta tradicional premiação integra a confraternização natalina do Legislativo e premia aqueles que se destacam no Parlamento – sejam seus integrantes, os 63 representantes dos baianos, ou os jornalistas, responsáveis pela divulgação e repercussão das atividades no Legislativo. Em 2017 os melhores repórteres setoristas foram Levi Vasconcelos, de A Tarde, Luiz Fernando Lima, do Bocão News, e Itamar Ribeiro, da Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Tradicionalmente são eleitos apenas quatro parlamentares, mas é também da tradição do Comitê que congrega a imprensa especializada, nos casos de empate, conferir o Troféu Imprensa às partes envolvidas. Este ano o presidente Angelo Coronel obteve 26 dos 34 votos possíveis, sendo seguido por Hildécio Meireles com 12. Na terceira posição ficaram os deputados Marcelo Nilo e Fabíola Mansur com oito votos cada, enquanto o quarto lugar reuniu os deputados Adolfo Viana, Alex da Piatã, José de Arimateia e Luciano Simões Filho, cada um com sete votos.

Trinta e quatro parlamentares obtiveram votos, numa eleição das mais dispersas já realizadas. Foram registrados três votos incompletos (cada votante poderiam escolher quatro parlamentares) e um voto foi considerado nulo, pois só continha o prenome – Alan – do escolhidos, mas existem dois deputados com esse nome, Alan Sanches e Alan Castro.

Fonte: Ascom-Alba

Escreva seu comentário