EUCLIDES FERNANDES APRESENTA MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DONA DETINHA LOMANTO

O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), fez inserir na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, na Sessão Ordinária de hoje, 24 de novembro de 2017, uma Moção de Pesar pelo falecimento de Dona Detinha Lomanto, ocorrido na última quarta feira (22), solidarizando-se com a família enlutada, particularmente ao neto da querida nonagenária jequieense, deputado Leur Lomanto Júnior.

Muito ligado à família, especialmente ao ex-deputado federal Leur Lomanto, Euclides Fernandes compareceu ao sepultamento e teve oportunidade de apresentar as condolências ao seu amigo de longas datas, bem como aos demais membros da família. Veja o documento na íntegra:

 

 MOÇÃO

            A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA faz inserir na Ata de seus trabalhos uma MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de D. Hildete Brito Lomanto neste último dia 22 e solidariza-se  com seus familiares, particularmente seu neto o deputado Leur Lomanto Júnior,  e amigos neste momento de dor e sofrimento.

            Aos 93 anos faleceu D. Detinha Lomanto deixando literalmente orfãos todos os filhos de Jequié, por quem ela tinha um amor profundo e sempre que seu esposo, o ex-governador Lomanto Júnior, esteve à frente de um poder Executivo, não mediu esforços para atender às inúmeras demandas que chegavam ao seu conhecimento. Natural de Jequié, dona Detinha, como era chamada, se destacou pelos trabalhos sociais que desenvolveu ao lado do esposo, no interior, na capital baiana e em Brasília. Enquanto primeira-dama, dona Detinha foi presidente da Legião Brasileira de Assistência (LBA), órgão que deu origem às Voluntárias Sociais.

             Dona Detinha teve a sua vida marcada pelos trabalhos sociais que desenvolveu quando Dr. Lomanto Júnior foi governador do Estado e nas duas vezes em que dirigiu a Prefeitura de Jequié, além de ter buscado melhorias para as classes menos favorecidas através também do período que o seu esposo foi Senador da República, São filhos do casal, Antonio Lomanto Neto, o ex-deputado federal Leur Lomanto, Tadeu Antonio, Marco Antonio e Lilian Lomanto e, na relação de 10 netos, dando continuidade à vida pública eleitoral, o deputado estadual Leur Lomanto Júnior e mais 12 bisnetos.

            O seu sepultamento ocorreu no Cemitério São João Batista, em Jequié  nesta sexta-feira (24), dois anos após o falecimento do seu esposo.

            Após a tramitação que seja dado conhecimento desta Moção de Pesar  aos seus familiares e amigos de Jequié, através do deputado Leur Lomanto Júnior, titular desta Casa e do presidente da Câmara Municipal de Jequié.

           Sala das Sessões, 24 de novembro de 2017

                Deputado Euclides Fernandes/PDT

Escreva seu comentário