IPIAÚ: NOITE CULTURAL NO CASARÃO DE ZÉ AMÉRICO

Por Liz Midlej

 

 

 

Tem momentos que são assim: dignos de serem colocados em moldura bem estilosa e deixar ali, em destaque, enfeitando nosso álbum de memórias de vida.

O lançamento de Anésia Cauaçu na noite de sexta (10), em Ipiaú-Ba, foi um desses momentos inesquecíveis.

Não sei bem definir se foi a doce brisa da noite, o cheiro de grama, misturado com o perfume inebriante do jasmim, não sei se foi o clássico Vivaldi tocado com delicadeza pelo violino do Quarteto de Cordas, não sei se foi a pintura quase poética dos quadros de Jackson Alves, em sua exposição “Novo Olhar”, nem se foram os carros antigos expostos pelo grupo Lendas, não sei se foi o show de música que o mestre Reinaldo Pinheiro nos presenteou ou a cordialidade do anfitrião Zé Américo.

No fim da noite, a convite de Reinaldo, João Araújo, Fernando Castro e Humberto Cabeleira acrescentaram o repertório com músicas dos anos 50/60, intercalando as apresentações com harmonia e competência. Bom de ver e ouvir!

Mas a energia desses ingredientes juntos, deram a receita de uma noite muito agradável, com a presença de pessoas especiais, surpresas inusitadas em forma de canções, discursos, poemas, homenagens e emoções. São momentos-presentes que a vida nos oferece quando se planta semente de boa lavra. Desejo que a história de Anésia, eternizada com mestria por Wilson Midlej floresça em cada leitura que acontece.

Sinceros agradecimentos a todos que compareceram trazendo o abraço caloroso; gratidão a José Américo Castro, que nos cedeu seu belíssimo espaço; ao movimento Coletivo Cultural; à Diretoria de cultura de Ipiaú; à Prefeitura Municipal de Ipiaú  e a todos que direta ou indiretamente, tornaram possível esse acontecimento.

3 Respostas to “IPIAÚ: NOITE CULTURAL NO CASARÃO DE ZÉ AMÉRICO”

  • Reinaldo Pinheiro says:

    Pensem numa noite iluminada de sol! Foi a noite do lançamento do livro de Wilson, em Ipiaú. Aproveito para agradecer o carinho e a atenção a nós dispensados pelas pessoas tão amáveis da nossa querida Ipiaú. Parabenizo a Wilson e às pessoas que esmeraram na organização do evento. Atenciosamente, Reinaldo Pinheiro

  • Jussara says:

    Foi mesmo, Reinaldo: uma noite iluminada por mais uma conquista literária e por muitos/as amigos/as… em especial, por sua poética e musicalidade, únicas. Agradecidos!

  • Maria das Graças Tourinho says:

    Fico muito sentida de não participar de momento tão especial e cultural.
    Espero a oportunidade de ser contemplada com uma noite dessa aqui em Salvador, primos: Wilson Midlej e Jussara Midlej.
    Parabéns.
    Beijos

Escreva seu comentário