IMPRENSA REPERCUTE FESTA DE LANÇAMENTO DO LIVRO “ANÉSIA CAUAÇU-LENDA E HISTÓRIA NO SERTÃO DE JEQUIÉ”

O lançamento do livro da autoria do editor do site Revista Bahia em Foco – editado e produzido pela ALBA – Assembleia Legislativa do Estado da Bahia –  “Anésia Cauaçu – Lenda e História no Sertão de Jequié” foi motivo de ampla repercussão na imprensa regional. Os blogs e emissoras de rádio de Jequié, Ipiaú e canal de TV de Vitória da Conquista deram cobertura ao evento. Deste espaço, agradecemos a acolhida e almejamos boa avaliação por parte dos leitores.

Transcrevemos aqui a publicação do site Jequié Repórter (www.jequiereporter.com.br), do jornalista Wilson Novaes Júnior, que transcreveu, também, declarações do odontólogo e líder regional Ewerton Almeida, o Tom Legal:

Lançamento do livro sobre Anésia Cauaçu de autoria do jornalista Wilson Midlej

Na noite de sábado, 20, no salão de exposições do Centro de Cultura ACM em Jequié, aconteceu a noite de autógrafos do lançamento do novo livro do jornalista Wilson Midlej, “Anésia Cauaçu – Lenda e História no Sertão de Jequié”. Em mesa coordenada pelo presidente da Academia de Letras de Jequié-ALJ, Júlio Lucas, estiveram participando da cerimônia a presidente do Instituto Pensar, professora Graça Bispo, o professor e historiador Emerson Pinto de Araújo, com a esposa professora Terezinha Paranhos, o jornalista e revisor Dermival Rios e a professora e historiadora Márcia Auad.

Para o ex-deputado Ewerton Almeida, “Foi uma peripécia para chegar a tempo no bonito e concorrido lançamento de um obra prima sobre a lendária Anésia Cauaçu, de autoria do querido amigo, jornalista Wilson Midlej. Não me perdoaria estar ausente de tão importante evento cultural, prestigiado entre profissionais liberais, muitos professores da UESB, membros da Academia de Letras de Jequié e do Instituto Pensar Jequié, a especial presença do professor Emerson Pinto de Araújo, uma das fontes do autor, professora Terezinha Paranhos, pelo cineasta Robinson Roberto e sua esposa Marilusa Barreto, por muitas figuras do mundo social, educacional e político, alguns descendentes dos personagens principais da obra, como os parentes de Anésia e de Zezinho dos Laços, além de amigos e admiradores dessa figura versátil, amiga, inteligente e polêmica que é Wilson Midlej. O lançamento, foi, pois, um evento positivo e que, agregou, sob a melodia instrumental dos violinos da dupla de irmãos do quarteto de cordas Premiére, algo mais nas comemorações dos 120 anos de Jequié. No final, um inatacável serviço de buffet”, sintetizou Tom Legal, sobre o que ele viu e ouviu na noite de lançamento.

NE – Ao transcrever a publicação do site www.jequiereporter.com.br registramos a nossa gratidão a toda imprensa local e regional por ter contribuído decisivamente para tornar o evento num acontecimento cultural de relevância para a região.

Escreva seu comentário