DOM JOSÉ RUI GONÇALVES LOPES, BISPO DE JEQUIÉ CELEBRA MISSA NA BASÍLICA DE APARECIDA DO NORTE/SP

Grande Movimento nas Redes Sociais marca participação do povo Católico Jequieense assistindo a missa Celebrada por Dom José (Bispo Diocesano) e concelebrada por Padre Vitor Menezes (Pároco da Catedral de Santo Antônio de Jequié) no Santuário de Nossa Senhora Aparecida – SP.

Dom José Rui

No bojo da preparação para os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, a imagem da Santa foi enviada da Básilica de Aparecida do Norte/SP para a Diocese de Jequié nesta segunda-feira (30). A imagem jubilar, que estava no Altar Central da Basílica, foi entregue ao bispo diocesano de Jequié, dom José Ruy, durante a missa que ele presidiu com a concelebração do padre Victor Menezes, pároco da Catedral de Santo Antônio e do Padre João Batista, reitor do Santuário de Aparecida. A celebração foi transmitida para todo o Brasil, ao vivo, pela TV Aparecida e canais alternativos.

A basílica de Aparecida é a segunda maior do mundo e a celebração foi um marco para a diocese que se prepara para receber a imagem da Santa nesta terça-feira (31) com grande carreata na entrada da cidade, com concentração inicial no extinto DERBA, às 16 horas, onde sairá em carreata pelas ruas da cidade e ficará durante a festa do Padroeiro da Diocese, Santo Antônio de Pádua, celebrada durante o período de 1 a 13 de junho.

A festa do Padroeiro além da imagem peregrina recebera vários Shows além de Valorizar a cultura nordestina, esse ano a igreja trará grandes nomes da musica Católica para se apresentar durante o trezenário como Aline Brasil (11), Rosa de Saron (12) e Cantores de Deus (13).

Fonte: http://www.catedraldejequie.com.br  e www.jequieeregiao.com.br  

Escreva seu comentário