APAGÃO ATINGE CIDADES DE OITO ESTADOS DO NORDESTE

apagao_2

 

Por volta das 15h de hoje, cidades de pelo menos oito Estados do Nordeste ficaram sem luz. Foi registrada falta de energia no Piauí, em Alagoas, no Ceará, em Sergipe, na Bahia, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. No Maranhão, 24 cidades também foram atingidas, segundo a Companhia Energética do Maranhão.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, às 14h58, ocorreu o desligamento da linha de transmissão Ribeiro Gonçalves – São João do Piauí (circuito 2). Às 15h04, esse circuito foi religado manualmente, tendo havido um novo desligamento pela mesma razão às 15h06.

De acordo com o ONS, após identificada a origem da ocorrência, a recomposição das cargas da região Nordeste foi iniciada. O processo foi concluído, nas capitais, por volta das 17h30.

A assessoria do ONS informou, às 16h30, que a energia de sete capitais do Nordeste havia sido restabelecida. João Pessoa não foi contabilizada.

Em Salvador, às 16h35, começou a voltar a energia em alguns bairros, como Stella Maris, Vilas do Atlântico, Barra e Federação. Porém, o trânsito ficou completamente parado nos principais cruzamentos das vias de grande movimento da capital baiana, apesar de a empresa de trânsito Transalvador ter enviado agentes para organizar o fluxo nos maiores pontos de congestionamento. Por volta das 16h50, Fortaleza também teve a energia restabelecida.

O endereço eletrônico da Chesf saiu do ar. A Celpe distribui energia para 3,2 milhões de clientes, em 184 municípios. Segundo a assessoria da empresa, o problema não foi em seu sistema.

Escreva seu comentário