ACHEL TINOCO LANÇA SEU NOVO LIVRO HOJE EM IPIAÚ

Um jardim para Leonel

 

Hoje a partir das 19 horas no salão da Loja Maçonica Rionovense , em Ipiaú, o escritor Achel Tinoco estará lançando seu novo livro “Um Jardim para Leonel”. Trata-se de um uma biografia romanceada, de um realismo mágico, que conta a história de Leonel Jardim de Almeida.

Sobre o personagem, Tinoco comenta:  “Comecei a pesquisar sua história fantástica. O pai o pôs para fora de casa aos 12 anos, e nessa idade, o menino tornou-se homem e caminhou por dentro das matas, das roças, dos pastos por mais de 10 léguas até chegar a algum lugar: uma vilazinha no meio do nada. Ali se empregou numa venda e começou a vida”, revela ele sobre o que poderá ser lido nas páginas inéditas, que conta com passagens de figuras renomadas como Gilberto Gil, o Quarteto em Cy, Rui Patterson, Dr. Jadelson Andrade, dentre outros.

Um jardim para Leonel é uma homenagem a esse homem simples, porém muito sábio, que, embora não tenha frequentado a escola, acreditava na educação e gostava tanto do mar. Vale a pena conferir.

Escreva seu comentário

Veja o vídeo